Make your own free website on Tripod.com




Bagagem:

Representa com freqüência a bagagem da nossa própria vida, por isso, se é bonita e elegante, indica que está satisfeito com suas realizações, e se é pobre, sente-se fracassado. Se pesa muito, teme por seus bens e se a perde no sonho, teme complicações econômicas.

Baile:
No sonho, vermo-nos dançando tem conotações sentimentais, assim é importante recordar nossa sensação. Se era agradável, será um bom presságio para nossos êxitos amorosos, e muito mais se o dividimos com a pessoa que amamos. Mas se durante o sonho nós caímos ou damos um passo errado, devemos tomá-lo como uma advertência às atitudes equivocadas em nossa relação. Se o sonho em seu conjunto resulta desagradável, podemos pensar num conflito entre o que desejamos e o que temos.

Banca:
Se é de jornal, possivelmente receberá notícias logo, logo. E se a banca está vazia pode ser interpretado como o desejo de montar seu próprio negócio, começar algo por seus próprios meios.

Bandeira:
A bandeira simboliza nossas convicções, as idéias pelas quais somos capazes de lutar. Se a agitamos (a bandeira) no sonho diante de outras pessoas, dizem que é um presságio de que a riqueza, a honra e o êxito estão a nosso alcance, mas pode indicar de um ponto de vista psicológico a necessidade de mostrar nossos ideais quando na realidade somos demasiadamente introvertidos para manifestá-los sem medo.

Bandidos:
No simbolismo dos sonhos, a presença de bandidos se relaciona com a presença de forças que se movem no subconsciente e cuja afloração e controle por nossa vontade significarão uma nova riqueza para nossa consciência e uma maior capacidade para triunfar sobre nossos instintos e sobre os problemas da vida diária.

Banquete:
Se é parte dos convidados, o sonho pode querer revelar a sua necessidade íntima de ter acesso a um ambiente que não é seu, no qual dominam as aparências e as conveniências. Se come muito neste banquete, talvez se deve às muitas aspirações que tenta enfrentar e satisfazer.

Barba:
Quando em sonhos fazemos a barba, pode querer dizer que chegou o momento de empreender uma ação direta e voluntariosa sobre algum assunto que nos preocupa. E quando em sonhos nós deixamos a barba crescer, é um toque de atenção para que moderemos nossa excessiva ânsia de poder e honras. Se no sonho aparecer um barbeiro podemos contar com a colaboração e ajuda de pessoas importantes em nossos projetos.

Barqueiro:
Este sonho está relacionado, dentro dos arquétipos míticos, com a morte, e por isso alguns autores o vêem como sonho de mau agouro. Contudo pode ser interpretado segundo nosso protagonismo no sonho, em relação à barca. Vê-la partir fala-nos de distâncias, despedidas e vê-la chegar pode estar refletindo esse assunto que esperamos com tanta ilusão. E, se somos o barqueiro remando com muito ímpeto, o sonho estará falando de tudo que temos que dedicar de nossa parte para chegarmos a um bom porto.

Bastão:
É símbolo de autoridade, assim que se vemos que se rompe no sonho, podemos pensar em problemas de mando. Se é outra pessoa quem o usa, trata-se de pressões a que estamos submetidos.

Batalha:
Se a vê de uma certa distância, é que está sonhando com mudar sua situação e organizá-la de uma nova forma. Se se vê participando do combate ou preparando-o, podemos pensar que você ainda vai sofrer muito até amadurecer.

Bebê:
A não ser que em sua mente se agite o desejo de ter descendentes e lhe preocupe tanto a idéia que se concretize o desejo realizado no sonho, sonhar com bebês é pôr em marcha a sua criatividade. Pode ser que imediatamente ponha em marcha um novo negócio, ou que suas habilidades serão reconhecidas.

Beber:
Sonhar que bebemos num lugar onde reina a alegria, especialmente se bebemos vinho, pressagia que se aproximam tempos felizes. Também o copo em que se bebe tem sua importância, pois se é de ouro ou de prata é que a fortuna nos será propícia. Mas se o que bebemos é amargo, previne-nos de uma possível enfermidade.

Biblioteca:
As bibliotecas que aparecem em sonhos simbolizam nossos conhecimentos, tanto os adquiridos pelo estudo quanto os que provieram de nossa própria experiência. Temos que levar em conta se a biblioteca que aparece em nossos sonhos está cheia ou vazia. Se trabalhamos numa investigação, esse dado nos indicará a suficiência de nossa capacidade nesta etapa.

Bicicleta:
Se a vê passar, seu sonho lhe fala da juventude que sente escapando-lhe das mãos. Se monta na bicicleta, trata-se de desejos de libertação.

Bigorna:
Alguns autores costumam interpretar este sonho como um presságio de trabalho e proveito, sempre que no sonho nos vemos usando o martelo para golpear contra a bigorna.

Biombo:
Insegurança e sentimentos de vergonha. Talvez sua mente vive seus desejos de sedução por alguém de quem espera um não redondo.

Biscoitos:
Este sonho tradicionalmente é um sinal de boa saúde e de pequenos benefícios. Se os comemos, anuncia notícias ou visitas agradáveis, e se os preparamos, traduz-se no nosso desejo de conseguir novas amizades.

Bobo da Côrte:
Uma tendência ao amor e ao romantismo que sua alma poética e boêmia está desjando.

Boiar:
Talvez esteja passando por uma situação difícil e o sonho indica que deve tentar manter-se boiando e persistir em sua posição evitando afundar-se.

Bolsa:
Uma bolsa fechada simboliza os pequenos segredos que quem a leva quer guardar zelozamente. Perder a bolsa em nosso sonho, se recordamos com inquietude depois, significa medo de que entrem em nossa intimidade.

Bosque:
Representa nosso inconsciente, e os perigos que dentro se armazenam são as ansiedades, instintos e paixões ocultas. Por isso, uma vez mais, para interpretar o sonho, temos que levar em conta as sensações que o bosque desperta em nós.

Buraco:
Pode ser que um novo espaço esteja se abrindo em sua vida, ou que tenta chegar ao fundo de uma questão que ainda não vê muito claramente, sobretudo se no sonho você se vê abrindo o buraco. Mas se dá de cara com um buraco ou cai dentro dele, deve pensar que é você que está pondo barreiras em algum tipo de avanço na sua vida.

Busca:
Se no sonho está buscando um objeto perdido, é bem provável que ao acordar o encontre imediatamente. E, se procura uma pessoa, possivelmente receberá por algum meio notícias suas. Se o que procura é uma direção, o sonho está refletindo seus desejos de mudar de casa, trabalho ou situação pessoal.  

Voltar